domingo, 9 de junho de 2013

Reunião de pais - 1º Bimestre - Fotos e pauta da reunião - 06-06-2013

E s c o l a  E s t a d u a l  “D.  M a r i c o t a   P i n t o

REUNIÃO DE PAIS


06 de junho de 2013   /  Horário:16 horas

PAUTA DA REUNIÃO                              
                              :

*   Mensagem de boas-vindas;
*   Horários:
Ø  Respeitar os horários. O aluno que participa do PROETI não deverá faltar às aulas, exceto em motivos de força maior (a justificativa ou atestado deverá ser entregue à supervisão para arquivo do aluno);
Ø  O aluno que acaso não puder comparecer no Tempo Integral deverá entrar às 12h. e 30 min., junto com o restante das crianças que não participam;
*   Perfil do aluno: mediante registro dos professores e equipe pedagógica, cada aluno será avaliado quanto ao seu perfil para o PROETI. Os alunos que só estudam no turno na tarde deverão chegar à escola às 12h. e 30 min.;
*   As aulas terminam às 17h. e 45 min.;
*   FALTA ÀS AULAS:
Ø  Devem ser evitadas e, quando ocorrerem, justificadas.
Ø  Telefones: favor conferir se foi dado o número de telefone para a secretaria.
Ø  O estudante que esporadicamente tiver de se ausentar da escola antes do término do horário, apenas terá a permissão diante da presença do pai, mãe ou responsável que a escola reconheça.
Ø  Atestados: caso o aluno tenha que faltar por motivo de saúde, ele deverá apresentar o atestado médico, principalmente se este possuir Bolsa Família;
*   Deveres de casa: todos os alunos deverão fazer os deveres TODOS os dias. Pedimos aos pais ou responsáveis que observem os cadernos e assinem o caderno de deveres todos os dias;
*   Capricho nos cadernos: cadernos caprichados e bem cuidados são estímulos para os alunos, portanto, auxilie seu(sua) filho(a) e não permita que os cadernos estejam mal cuidados;
*   Material escolar: pedimos que os pais cuidem também da reposição do material escolar. Converse com seu(sua) filho(a) sobre o cuidado que ele(a) deve ter com os materiais dentro de sala, se emprestar para o coleguinha, lembrar de pegar de volta, se perder, lembrar aos pais de repor;
*   Remédios: se acaso o aluno necessitar tomar algum medicamente prescrito pelo médico no horário de aula, favor enviar um bilhete e/ou ligar para a escola;
·         A escola não possui remédios (para dor de cabeça, dor de ouvido, dor de dente, etc.). Esta é uma medida cautelar, pois há crianças que possuem alergias, por isso, se o(a) aluno estiver sentindo alguma dor, ligaremos para os pais para que estes tragam de casa ou levem seu(sua) filho;
*   Projeto “Minha escola lê mais”.
{ A escola está mobilizada no sentido de incentivar nos alunos bons hábitos de leitura. Para isso, a escola criou o “Mascote da Leitura” que visitará as salas de aula, ficando uma semana em cada sala. Seu nome será escolhido por eleição entre os alunos do período da tarde. Todas as terças-feiras, no final do horário, a escola estará toda em leitura. O sinal de que esta atividade estará acontecendo será uma música (durante todo o tempo em que e música estiver tocando, toda a escola terá que estar em diferentes modos de leitura dentro e fora da sala de aula - biblioteca, pátio, quadra, etc.).
{ Para que nosso projeto seja um sucesso, precisamos também do apoio de vocês, pois, bons hábitos de leitura começam em casa. Para isso, estaremos realizando a “Leitura em Família”. Esta leitura equivalerá como dever de casa e no dia marcado, vocês estarão realizando, junto com seu(sua) filho(a), a leitura do livro ou texto entregue a ele(a) e o(a) ajudará a fazer a ficha literária. Serão momentos muito prazerosos em que vocês poderão compartilhar e também se inteirar mais sobre como ele(a) está se desenvolvendo.
*   FESTA JUNINA: Nossa Festa Junina acontecerá dia 14/06, sexta-feira, às 18 horas. Cada turma fará uma apresentação artística. Haverá também comidas típicas. Convidamos a todos para virem prestigiar a nossa escola;
*   Cadastramento escolar: de 17 a 21 de junho de 2013 – deverão de cadastrar:
§  Crianças com 6 anos completos ou que irão completar 6 anos até 31/04/2014;
§  Alunos que estão vindo de outras localidades ou escolas particulares;
§  Candidatos que desejam retornar os estudos (Ensino Médio).
*   BOLETINS: entrega dos boletins. Os pais levarão os boletins para casa e estarão analisando as notas de seus filhos (avanços e/ou dificuldades).
§  Baseada nas notas, a supervisão já está trabalhando, juntamente com a professora e a eventual, o Plano de Intervenção para os alunos que apresentaram maiores dificuldades.
§  Os pais já estão sendo chamados à escola, individualmente, para se inteirarem da situação de seu(sua) filho(a).

*   Assinatura do caderno de Reunião de pais /A E. E. D. Maricota Pinto agradece a presença de todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário